Use o cupom BEMVINDO e tenha 10% off na 1ª compra →

FRETE GRÁTIS acima de R$250 para SP e RJ e R$369 todo o Brasil →

[Matérias-Primas] Fullbanner Principal
CURIOSIDADES

MATÉRIAS-PRIMAS

Conheça os principais ingredientes utilizados na perfumaria e nas composições dos nossos produtos.

INGREDIENTES FUNÇÃO
ALDEÍDOS: Substância química, sintetizada pela primeira vez no início do século XX, que exala uma fragrância. Suas notas olfativas abstratas abrangem fragrâncias de sabonete, fragrâncias metálicas, de cera, de amido, oleosas e cítricas.
ÂMBAR: Notas acentuadas de materiais naturais e sintéticos como patchouli, olíbano (espécie de incenso), mirra e baunilha. Frequentemente usadas em fragrâncias orientais para provocar uma sensação rica, aconchegante, doce e picante.
ÃMBAR CINZA (AMBERGRIS): Uma das mais valorizadas matérias-primas pela perfumaria, o âmbar cinza deriva da secreção de vômito de baleias cachalote e provoca um perfume almiscarado, marinho, doce e terroso. O nosso âmbar é sintético e sustentável.
AMBROXAN: Um substituto sintético do âmbar cinza que emite um intenso cheiro âmbar-amadeirado, doce terroso, almiscarado, com uma delicada tonalidade de origem animal.
ANGELICA: Um membro da família do aipo, esta flor é usada no licor Chartreuse e emite um perfume de raízes, ao mesmo tempo amargo e doce. As versões sintéticas provocam sinergia para ressaltar outros odores.
BIGARADE: Derivado do termo francês para laranja amarga, o perfil do perfume é um cruzamento do óleo de laranja doce e o óleo de ¨grapefruit¨ amarga.
BERGAMOTA: Extraído da casca da bergamota, seu perfume picante, ensolarado, mescla-se com notas cítricas. Muito usada na paleta dos perfumistas devido à sua silhueta efervescente e multifacetada.
BENZOÍNA: Uma rica resina de goma extraída da casca de árvores estiracácias. Doce e suave com notas de baunilha, caramelo e canela, a benzoína age como um fixador de perfume eficaz.
CASHMERE: Uma combinação popular frequentemente usada como base, com um odor suave, amadeirado, de âmbar almiscarado. Lembra a lã caxemira, daí o seu nome.
ACÁCIA: Primeiramente cultivada pela perfumaria em Roma, no século XVI, o absoluto da acácia-mimosa é extraído da doce flor acácia. Quente, com cheiro de mel, picante, poderosa e profunda.
CASTÓREO (CASTOREUM): Originalmente uma secreção oleosa, extraída dos sacos abdominais de castores, ¨castoreum¨ é atualmente criado de forma sustentável, em laboratório. Temperfume quente de couro.
CRAVO: Um condimento cobiçado por séculos, o cravo é comumente usado como uma nota de corpo, devido à sua essência quente, picante e doce.
FRANKINCENSE: Uma resina de goma perfumada, ¨frankincense¨ foi queimada como incenso pelos romanos antigos. Uma fusão aromática de notas cítricas, defumadas, de condimentos picantes orientais, de alecrim e resinas.
GER NIO: Uma flor semelhante à rosa, mas menos empoada, com folhas verdes e um traço de limão.
HEDIONE: ¨Hedione¨ é a palavra grega para prazer, muito adequada, por estimular a área do cérebro feminino responsável pela produção dos hormônios sexuais. Sendo componente molecular do jasmim, hedione é frequentemente descrito como o frescor e o floral do jasmim mesclado com uma nota cítrica.
HELIOTRÓPIO: Usado na perfumaria desde o antigo Egito, essas flores da cor ¨roxo royal¨ apresentam um perfume que lembra mais alimentos do que flores. Pense em amêndoas moídas misturadas com cerejas em calda. Agora essa essência é produzida de forma sintética e sustentável (ver heliotrópico abaixo).
HELIOTRÓPICO: Uma molécula sintética que imita a essência heliotrópica. Emite um cheiro de amêndoas em pó com notas florais.
INCENSO: O mundo do perfume comumente se refere a essa essência como ¨frankincense¨. Sua resina perfumada, quando queimada, produz um odor amadeirado, apimentado, defumado.
IRIS: Iris é a ¨manteiga¨ derivada das raízes secas da flor de mesmo nome. Leva-se, no mínimo, 5 anos para cultivá-la, o que a torna uma das mais caras e premiadas fragrâncias. O perfume final é rico, terroso, recendendo a cenoura e a poeira.
JASMIM: Um floral doce que lembra narcótico, da família das oliveiras, facilmente identificável devido ao seu perfume profundamente intoxicante e sensual. Frequentemente usado como nota de base.
LABDANUM: Extraída de arbustos de heliântemo, é coberta com uma resina aromática e pegajosa, quando a temperatura se eleva, exalando um cheiro de madeira, de almíscar ou de couro.
COURO: Uma combinação de matérias-primas sintéticas ou naturais que evocam um tipo de perfume de tabaco doce, defumado, amadeirado e terroso, que remete ao cheiro de couro.
LÍRIO DO VALE: Devido à destruição de seu perfume delicado, causada pelo processamento, essa flor atemporal - também conhecida como ¨mugget¨- é recriada sinteticamente (hydroxycitronellal), e exala um cheiro perfumado, aquoso e verde, com tons de jasmim.
MAGNÓLIA: Uma planta que floresce com mais de 200 espécies, a magnólia exala um perfume profundamente cítrico, de limão cristalizado, que é doce, fresco e meio ácido, com notas leves de condimentos e almíscar.
MUGUET: ¨Muguet¨ é o nome francês para Lírio do Vale. Essa flor atemporal é hoje recriada sinteticamente (hydroxycitronellal), exalando um perfume aquoso, verde, com tons de jasmim.
ALMÍSCAR: Originalmente derivado das glândulas de cervo com odor almiscarado, as notas de almíscar são hoje produzidas sinteticamente e de forma sustentável. Frequentemente usadas para aumentar a duração das fragrâncias, elas adicionam um perfume quente e sensual, suave e doce, que lembra a pele.
NEROLI: Derivado da laranja de Sevilha, neroli oferece um cheiro mais forte, mais cítrico que as flores das laranjas tradicionais. O nerolidol sintético é comumente usado para maior sustentabilidade.
MUSGO DE CARVALHO: Extraído de um líquen que cresce em carvalhos, no solo úmido de florestas sombrias, o musgo do carvalho emite um cheiro forte e terroso, com características de casca e tons leves que lembram o couro.
OUD (MADEIRA): Oud – palavra árabe para madeira – é derivada da resina da árvore Aquilaria e é reverenciada pelo seu rico perfil amadeirado, terroso, escuro, com tons de odores de origem animal.
ROSA: Uma das essências historicamente mais amadas — apontada como a flor preferida de Cleópatra—é considerada uma poderosa fragrância, embora hoje suas notas possam ser amadeiradas, almiscaradas, condimentadas e terrosas.
PATCHOULI: Frequentemente considerada a ¨essência dos hippies¨, patchouli é originário da Índia e era tradicionalmente usado como repelente de insetos. Membro da família da hortelã, tem um cheiro forte, pungente e doce, que combina bem com notas doces.
SÂNDALO: Um dos mais antigos ingredientes de perfumaria conhecidos, o sândalo é valorizado pelo seu perfil suave, leitoso, cremoso e terroso. Historicamente derivado das árvores de sândalo da Índia, hoje uma espécie vulnerável; daí o nosso produto ser sintético e sustentável.
SALICILATO: Uma nota doce, com toques balsâmicos, que é muito usada como base para florais fortes como gardênia e jasmim, devido à sua habilidade de lhes adicionar corpo e profundidade.
TUBEROSA: Apesar do seu nome, essa flor intoxicante não é membro da família das rosas.
VETIVER: Um óleo essencial destilado a partir de raízes de relva crescida, vetiver é seca e terrosa, com tons de limão e pimenta, e toques de madeira—como grama cortada em um dia quente.
ALMÍSCAR BRANCO: Muito usado para prolongar a duração de uma essência, o almíscar branco é um perfume sintético, limpo e algodoado, doce e empoado e suave, sem os elementos de origem animal do almíscar natural.
LENVIE usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.